Os problemas físicos são o principal mote para que atletas se despeçam mais cedo dos jogos em 2017. São nada menos que cinco desfalques: o lateral-direito Ezequiel, que passou por cirurgia de hérnia inguinal ontem; o zagueiro Manoel, que vai parar para cuidar da cicatrização final da fratura no pé esquerdo; o volante Hudson, que trata lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita; e os atacantes Rafael Marques, Raniel e Sassá, que se recuperam de lesões musculares e artroscopia no joelho direito, respectivamente.
No caso de Hudson, o clássico com o Atlético, em 22 de outubro, poderá ter sido o último jogo com a camisa celeste. Afinal, ele está emprestado até dezembro e poderá ser devolvido ao São Paulo, pois o Cruzeiro não parece ter o 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,9 milhões) para contratá-lo em definitivo, como prevê o contrato.
Justamente por não ter recursos é que o time celeste não conseguirá manter o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vai se transferir para o Palmeiras. A dúvida é se o jogador seguirá atuando pela Raposa.
O técnico Mano Menezes deu a entender que, com a negociação concretizada, o camisa 6 deverá ficar fora dos últimos jogos. Afinal, anunciou que Bryan deverá ter mais chances. “Ele entrou com dificuldades, sem ritmo e errou bastante (contra o Avaí), mas vem treinando em um nível bastante bom”, afirmou, depois da partida de quarta-feira.
DE VOLTA
Há também quem vislumbre 2018, mas sem deixar de pensar nos jogos que faltam. É o caso do armador De Arrascaeta, que desfalcou o time nos últimos três jogos por estar servindo à Seleção Uruguaia em amistosos.
Há também quem vislumbre 2018, mas sem deixar de pensar nos jogos que faltam. É o caso do armador De Arrascaeta, que desfalcou o time nos últimos três jogos por estar servindo à Seleção Uruguaia em amistosos.
O jogador sabe que precisa estar bem no Cruzeiro para atingir os objetivos coletivos e um objetivo pessoal: disputar a Copa do Mundo da Rússia. “Sei que tenho de dar o máximo a cada jogo. A motivação cresce à medida que o Mundial vai se aproximando”, declarou o jogador.
A volta do uruguaio ocorre em excelente momento para a equipe. Afinal, Thiago Neves está suspenso e não poderá enfrentar o Vitória domingo, em Salvador.
Outro que não joga na próxima rodada pelo mesmo motivo é o também armador Robinho. Neste caso, Mano Menezes estuda escalar o volante Lucas Silva ou mesmo o armador Alisson, que se recuperou de dores musculares.
.