Bruno Silva, de 31 anos, falhou no lance que originou o primeiro gol do Atlético-GO. Desde então, passou a ser vaiado. Na saída do campo, ele se irritou e fez o gesto para os torcedores, que gritavam“Ô Bruno Silva, vai se f..., o Botafogo não precisa de você”.
O meio-campista é um dos destaques do Botafogo na temporada, mas a relação com a torcida ficou estremecida desde que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, declarou que ele já tem um acordo para defender o clube celeste em 2018.
Bruno Silva tem vínculo com o Botafogo até dezembro do próximo ano e o contrato prevê multa em caso de transferência.
Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro na gestão que assumirá o clube em 2018, revelou ao Superesportes, no dia 13 de novembro, que Bruno Silva realmente interessa, mas as declarações de Gilvan tornaram o acerto mais complicado.
”Conversamos com o Carlinhos Sabiá, procurador do jogador, manifestamos interesse oficial, e ele ficou de conversar com o Botafogo, pois o contrato dele vai até dezembro do ano que vem. Nesse meio tempo, o presidente Gilvan chegou a declarar que ele estava contratado. Isso deixou o pessoal do Botafogo um pouco chateado e tornou a coisa mais difícil. Estamos tentando contornar, mas está complicado. Precisa evoluir”, disse Itair à reportagem.
De fato, depois das declarações de Gilvan, o Botafogo se manifestou nas redes sociais e afirmou que não está negociando o meio-campista. Bruno Silva completou 110 jogos pelo clube carioca nesta quinta-feira.
Histórico
Bruno Silva começou a carreira no Villa Nova-MG. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante já fez 57 partidas e marcou nove gols até aqui. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 16 cartões amarelos e um vermelho nesta temporada.
No Cruzeiro, Bruno Silva brigaria por posição com Robinho. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa.
.