Com novidades na lateral direita, na zaga e no ataque, o técnico Mano Menezes praticamente definiu a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Avaí, às 19h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe realizou uma atividade de posicionamento na Toca da Raposa II.
A principal mudança é na lateral direita. Depois de quatro meses no clube, Rafael Galhardo – que se recuperou de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito – enfim estreará. O jogador ganhará sequência na equipe, pois Ezequiel passará por cirurgia para a retirada de uma hérnia inguinal e ficará fora durante o restante da temporada.
Há modificações também na zaga. Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Manoel, que ficou na academia para atividade interna, serão substituídos por Leo e Digão.
No meio-campo, uma alteração já esperada: o capitão Henrique, que cumpriu suspensão na vitória do último domingo sobre o Fluminense (3 a 1, no Mineirão), retornará na vaga de Lucas Silva e formará dupla no meio-campo com o argentino Lucas Romero.
Já no ataque, outra "cara nova": o prata da casa Jonata, artilheiro do time sub-20 na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria (cinco gols), ganhará a primeira oportunidade como titular. Ele recebeu elogios de Mano Menezes em várias entrevistas coletivas.
O time do Cruzeiro que enfrentará o Avaí terá Fábio; Rafael Galhardo, Leo, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Robinho; Thiago Neves e Jonata.
Ausências
Além de Ezequiel e Manoel, o meia Alisson e o atacante Rafael Sobis não participaram da atividade em campo. Eles permaneceram na academia para atividade interna.
Já o volante Ariel Cabral, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, deu sequência ao processo de recondicionamento físico. O camisa 5 tem chances remotas de voltar a atuar em 2017.
Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Hudson e os atacantes Rafael Marques, Raniel e Sassá.