CRUZEIRO
Thiago Neves aconselha lateral Diogo Barbosa a permanecer no Cruzeiro em 2018
Jogador citou passagem ruim pelo Hamburgo, em 2008, como exemplo
postado em 14/11/2017 17:04
Uma das grandes referências do elenco do Cruzeiro, o meia Thiago Neves não ficou em cima do muro ao comentar a situação de Diogo Barbosa, alvo de proposta de 4,5 milhões de euros do Palmeiras (100% dos direitos). O camisa 30 aconselhou o lateral-esquerdo a permanecer na Toca da Raposa II e fazer parte do projeto que visa à conquista da Copa Libertadores de 2018.
“Eu acho difícil o jogador ficar fora (das negociações). Querendo ou não, o empresário comenta, conversa e coloca sua opinião. Na minha opinião, eu não iria (para o Palmeiras), não sairia do Cruzeiro – a não ser se fosse uma coisa muito absurda, na qual o Cruzeiro não tivesse condições de comprar os direitos econômicos. Mas o conselho que daria a ele é ver bem o clube que ele está, a história do Cruzeiro, os jogadores e a amizade que a gente tem com ele aqui. O ano que vem é um ano de Libertadores, um ano importante para a gente”.
Thiago citou um episódio da própria carreira ao falar sobre Diogo Barbosa. Ele lembrou quando foi negociado pelo Fluminense para o Hamburgo da Alemanha, em agosto de 2008, por 9,2 milhões de euros (R$ 22 milhões à época). O jogador, que tinha a opção de se transferir para o Atlético de Madrid, não conseguiu render de maneira satisfatória no futebol alemão e acabou disputando apenas nove partidas.
“Às vezes tem que dar um passinho para trás e esperar um pouquinho mais para não tomar uma atitude errada. Eu já fiz isso na minha carreira e me arrependi, quando saí do Fluminense e fui para o Hamburgo. Então às vezes é melhor você esperar, pois coisas boas virão por aí”.
Para o meio-campista, Diogo Barbosa – que tem 25% dos direitos ligados ao Cruzeiro – certamente será alvo de grandes clubes europeus a partir de julho de 2018 caso permaneça em Belo Horizonte e se destaque na Copa Libertadores. “Se ele arrebentar e continuar jogando do jeito que está numa Libertadores, seis meses depois no ano que vem aparecem coisas melhores, com certeza”, declarou Thiago Neves.
A negociação
Conforme revelado por Itair Machado, futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, à reportagem do Superesportes nessa segunda-feira, o Palmeiras se dispôs a pagar 4,5 milhões de euros por 100% dos direitos de Diogo Barbosa. Verbalmente, o Flamengo ofereceu 4 milhões de euros. O Cruzeiro, que até então tinha até 31 de dezembro para comprar mais 25% do “passe” de Diogo por 1 milhão de euros, agora terá que adquirir os 75% restantes por 3,375 milhões de euros (quase 13 milhões de reais). Se a diretoria mineira conseguir resolver esse impasse, o camisa 6 estenderá seu contrato com o clube até dezembro de 2021.
Tags: barbosa diogo palmeirassp neves thiago futnacional mercadobola interiormg seriea