Através de Arrascaeta, o uruguaio Maurício Lemos enviou há pouco uma mensagem de apoio a Judivan no seu retorno. Lemos se envolveu na jogada que lesionou Judivan, durante o Mundial Sub-20, em 2015. pic.twitter.com/75ncnClpwt
%u2014 Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 12 de novembro de 2017
O algoz do cruzeirense, o uruguaio Mauricio Lemos, mandou uma mensagem de vídeo a Judivan. O Cruzeiro postou a gravação nas redes sociais. Segundo o clube, a mensagem foi enviada por meio do armador Arrascaeta.
"Oi, Judivan, estou muito feliz com a sua volta aos gramados. Queria desejar tudo de bom para você e sua família, espero que possa voltar e seguir continuando a sua carreira, que saiba você que foi sem querer o que aconteceu. Estou aqui torcendo por você, te desejando muito ânimo, espero que você volte da melhor maneira e que possa fazer o que você sabe que vai ser muito bom. Um forte abraço, irmão", disse Lemos.
Foi no dia 11 de junho de 2015, nas oitavas de final do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, que o cruzeirense, titular da Seleção Brasileira, sofreu entrada violenta de Mauricio Lemos e teve ruptura de vários ligamentos do joelho esquerdo.

Saiba mais
Judivan revela que dois gigantes do futebol inglês fizeram contato antes da grave lesão Judivan prega calma em retorno aos gramados e perdoa algoz uruguaio: 'Vida que segue' Presidente, jogadores e torcida: Judivan é parabenizado pelo retorno após lesão Judivan é relacionado pelo Cruzeiro e pode voltar a jogar após dois anos e cinco meses
Os caminhos do futebol reservaram destinos diferentes a Judivan e o algoz Mauricio Lemos. O uruguaio, que pertencia ao Defensor, transferiu-se para o Rubin Kazan, da Rússia, e posteriormente acertou com o Las Palmas, da Espanha. Na temporada 2016/2017, marcou cinco gols em 23 jogos pelo Campeonato Espanhol e teve o nome especulado para reforçar o Barcelona. Por sua vez, o cruzeirense foi submetido a seis cirurgias, sendo que em uma delas lidou com um quadro de trombose pulmonar.
Como profissional, Judivan marcou dois gols em 20 jogos pelo Cruzeiro. O primeiro foi no amistoso contra o Shakthar Donestk, em Brasília, no dia 25 de janeiro de 2015. Os times empataram por 1 a 1. Em 11 de fevereiro do mesmo ano, o atacante deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. Nesse jogo, o uruguaio Arrascaeta fez a primeira partida a serviço da Raposa.