Vamos ajudar o @memoriaceleste a contar essa emocionante história do Seu Lúcio!Ele é cego,mora na Floresta Amazônica e tem o sonho de escrever um livro sobre o @Cruzeiro para pessoas com deficiência visual.Vamos transformar essa linda história em filme! https://t.co/8mVQtA0pfJ pic.twitter.com/EFTkaWrPH6
%u2014 alex (@Alex10) 9 de novembro de 2017
CRUZEIRO
Alex, ídolo do Cruzeiro, apoia projeto que quer contar história de torcedor deficiente visual
'Memória Celeste' conta histórias por meio de produções audiovisuais
postado em 09/11/2017 15:03 / atualizado em 09/11/2017 15:30
O ex-jogador de futebol Alex, ídolo do Cruzeiro, se manifestou por meio de seu perfil no Twitter sobre uma nova iniciativa do coletivo “Memória Celeste”, que produz filmes sobre cruzeirenses. O novo conteúdo que o grupo quer produzir é sobre um torcedor cego, que vive na Amazônia e tem como sonho escrever um livro para pessoas que sofrem da mesma deficiência.
Além de Alex, jogadores como Piazza, Hudson e Henrique já se manifestaram em apoio à causa. De acordo com o orçamento apresentado pelo Memória Celeste, o custo total para a realização do filme é de R$ 32.650,00. Os membros buscam viabilizar o projeto por meio de financiamento coletivo online, pelo site catarse.me/azulescuro.
O coletivo já produziu dois curtas, todos neste ano. O primeiro sobre o aniversário de 20 anos do maior público do Mineirão, e o segundo sobre as pinturas referentes à história do clube nos muros da sede do Barro Preto.