Henrique foi punido ainda no primeiro tempo do duelo contra o Urubu por falta em Lucas Paquetá. O meio-campista cruzeirense já havia levado o amarelo contra Bahia (24ª rodada) e Atlético (30ª rodada).
Para a vaga do camisa 8, Mano Menezes tem à disposição os volantes Lucas Silva e Nonoca. O primeiro é favorito a formar dupla com Lucas Romero.
Além dos reservas imediatos na posição, o treinador celeste pode ganhar um importante reforço para o restante da temporada. Nos treinamentos da última segunda-feira, o volante Ariel Cabral retornou aos trabalhos no gramado depois de mais de três meses se recuperando de um trauma seguido de cirurgia no tornozelo esquerdo. Ao lado de Henrique, Ariel era titular absoluto até se machucar.
O elenco celeste está liberado nesta quinta-feira e se reapresenta na Toca da Raposa II na sexta-feira à tarde (16 horas). No sábado, Mano Menezes comanda o último treinamento para montar a equipe que enfrenta o Fluminense. O objetivo é terminar o Brasileiro com a melhor posição possível.
.