Com a fala mansa, Jonata se diz humilde e tranquilo. Ele é alagoano de Satuba, cidade de cerca de 15 mil habitantes. “Sempre fui um cara tranquilo, de reunir os amigos na porta de casa para jogar uma pelada, de divertir na rua, cara de muita amizade, bacana, humilde”, disse.
“Eu sou um cara guerreiro, que luta sempre pelos objetivos, com honestidade. Vim de Alagoas, Satuba. Comecei na Série B em 2015. E as coisas aconteceram muito rápido na minha vida.
“Emoção muito grande vestir a camisa do Cruzeiro. Venho me preparando muito para esse dia, sonhei com esse dia, são muitas emoções, mas eu estava tranquilo, venho trabalhando forte e pude entrar e ajudar o Cruzeiro”, disse o atacante. “Falar o que estou sentindo não tem como descrever. É um momento de muita felicidade, maravilhoso, sonho realizado de vestir esta camisa num momento tão especial, com conquistas na base e no profissional. Feliz, satisfeito de estar aqui”, acrescentou.
Jonata está emprestado ao Cruzeiro até fevereiro de 2018. Antes de jogar pelos profissionais, foi artilheiro do time sub-20 na conquista do Brasileiro da categoria, com cinco gols. Ele pertence ao CRB, e a Raposa pode exercer a opção de compra estabelecida no contrato (cerca de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos). “Acho que o principal (para ficar) é manter o que estou fazendo, me dedicando ao máximo e dando o meu melhor dentro de campo e nos treinos”, disse.
Atacante, o jovem da base tem como inspirações Cristiano Ronaldo e Adriano Imperador. No Cruzeiro, ele admira o goleiro Fábio.