Começou oficialmente no Cruzeiro a transição das gestões no Cruzeiro. Com consenso do presidente Gilvan de Pinho Tavares, Wagner Pires de Sá, seu sucessor, iniciou os trabalhos nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. Ele esteve acompanhado de Itair Machado, escolhido para chefiar o departamento de futebol a partir de janeiro. A dupla acompanhou a reapresentação do elenco de Mano Menezes após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Outra novidade no CT foi o treino em campo de Leo e Ariel Cabral. A dupla trabalhou sob orientação do preparador físico Eduardo Freitas. O zagueiro não chegou a ser diagnosticado com lesão pelo Cruzeiro, mas está afastado dos gramados há um mês em função de dores na panturrilha. Já o volante argentino passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e só deverá voltar aos gramados na pré-temporada.
Em função da chuva torrencial que caiu em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira, todos os demais jogadores trabalharam na academia da Toca da Raposa II. O zagueiro Murilo, que deixou o empate com o Palmeiras sentiu dores no joelho esquerdo, participou normalmente dessa atividade. Ele foi reavaliado pelo Cruzeiro nesta terça-feira e os exames não diagnosticaram lesão.
O time de Mano Menezes não tem compromissos nesse meio de semana. O próximo duelo está marcado para domingo, às 17h, contra o Atlético-PR, no Mineirão. Antes, o elenco participará de três atividades: na manhã desta quinta, na tarde desta sexta e o último trabalho, na manhã de sábado.
Desfalque no Sub-23
Lesão mesmo foi constatada no atacante Hugo Ragelli, do time Sub-23 do Cruzeiro e que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jovem atleta, que participou por alguns minutos da estreia do time na competição, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo durante treino nessa segunda. Ele passará por cirurgia na sexta-feira.