Superesportes

CRUZEIRO

Após empate que freou ascensão do Palmeiras, Mano cutuca: 'Tem que respeitar. O Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil'

Segundo o treinador, imprensa paulista cravou vitória para o time alviverde

Rafael Arruda
Robinho voltou aos gramados após um mês em tratamento de lesão e marcou um dos gols do empate - Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
O empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Allianz Parque frustrou os planos do Palmeiras, que queria a vitória para atingir 56 pontos e depender apenas das próprias forças para tirar a liderança do Corinthians (59) no clássico do próximo domingo, às 17h, no Itaquerão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado desta segunda-feira deixou o Verdão na vice-liderança, com 54 pontos. A Raposa, por sua vez, manteve-se em quinto lugar, com 48.

Na entrevista coletiva depois da partida, Mano Menezes respondeu uma das perguntas feitas para ele em tom de desabafo. O treinador cruzeirense afirmou ter utilizado comentários de programas esportivos da imprensa de São Paulo para motivar os jogadores. Segundo ele, alguns analistas já consideravam certa a vitória do time da casa na noite dessa segunda-feira, até pelo fato de a Raposa não ter tantas pretensões na Série A – já está garantida na Copa Libertadores de 2018 por intermédio do título da Copa do Brasil.

“Eu peguei algumas declarações de vocês (jornalistas de São Paulo) nos programas esportivos e mostrei aos jogadores. A maioria dos programas parecia que estava deixando o Palmeiras jogar contra ninguém. Não parecia que o Palmeiras jogaria contra o Cruzeiro. E o jogo já estava resolvido.
A diferença ia baixar para três pontos, domingo já ia se decidir o campeonato, e não é assim”.

Mano citou o título da Copa do Brasil – competição na qual o Cruzeiro eliminou o próprio Palmeiras nas quartas de final – como um dos motivos para que sua equipe seja avaliada positivamente pela opinião pública.

“Tem que respeitar. O Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil, está fazendo um Brasileiro de respeito. Então, nessas horas, nós usamos o veneno que o pessoal destila contra a gente a nosso favor. Foi isso que fiz para a gente entender que o jogo para nós também tinha importância”.

O Cruzeiro esteve por duas vezes à frente do placar: marcou com Juninho (contra), aos 5min de jogo, e Robinho, aos 19min da etapa final. Borja – aos 34min do primeiro tempo e aos 40min da segunda parte – anotou os dois gols palmeirenses. Quando vencia por 2 a 1, o time mineiro teve chance clara para fazer o terceiro, mas o meia Arrascaeta desperdiçou a chance. Já o Palmeiras pressionou no fim da partida e exigiu boas defesas de Fábio.

No próximo domingo, o time celeste enfrentará o Atlético-PR, às 17h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileiro. Mano Menezes não poderá contar com o volante Lucas Romero, que está suspenso. O zagueiro Murilo, substituído por causa de dores no joelho esquerdo, será reavaliado.
.