Mano Menezes voltou a lamentar a desatenção dos jogadores do Cruzeiro após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque. Pelo segundo jogo consecutivo, o time celeste saiu na frente, mas deixou o adversário empatar. Contra o Atlético, saiu com o resultado negativo. Diante do alviverde, conseguiu segurar a igualdade do marcador. Para o treinador, o jogo desta segunda-feira poderia até ter sido vencido pela Raposa, que apresentou volume de jogo na segunda etapa e chegou a criar chances claras para ampliar o placar quando vencia por 2 a 1.
“O Palmeiras teve volume, iniciativa, jogava um jogo para diminuir a diferença para o Corinthians (na liderança do Campeonato Brasileiro). Em função de ter corrido muito atrás, ter ficado sem a bola, sofremos nos últimos 15 minutos do jogo. Mas o gol que sofremos não é para sofrer num jogo desse, de lateral, de costas para a jogada. (Falta) Um pouco de atenção, concentração mais alta. Preciso bater nessa tecla porque há essa tendência nessa fase da competição. Não tiro mérito de ninguém, mas poderíamos ter saído com a vitória”, lamentou.
O Cruzeiro saiu na frente no Allianz Parque, depois de gol contra do zagueiro Juninho, e viu o Palmeiras empatar ainda na primeira etapa. Mais rápido na volta do intervalo, ficou novamente na frente do placar com gol de Robinho em contra-ataque. Aos 40’ do segundo tempo, porém, Borja aproveitou cobrança rápida de lateral e empatou para os donos da casa.
Com o empate por 2 a 2 nesta segunda-feira, no jogo diante do Palmeiras, o Cruzeiro retomou a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. O clube celeste havia perdido a posição nesse domingo para o Botafogo, que empatou sem gols com o Atlético no Independência. A distância para o líder Corinthians segue em 11 pontos, o que afasta completamente, para Mano Menezes, a chance de título.
“O Cruzeiro sempre esteve distante do título. Já respondi esses questionamentos. Não queria criar essa carga para a equipe. Nunca encerramos a rodada em segundo lugar. Quem pode falar em título é quem está perto do primeiro colocado. Quando chegou na hora de aproximar, contra Coritiba e o clássico, deixamos escapar. É por isso que ficamos distante. Não vamos iludir o nosso torcedor”, concluiu.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão. O duelo pela 32ª rodada está marcado para o domingo, dia 5, às 17h. Para esse duelo, Mano Menezes não terá Lucas Romero, que levou o terceiro cartão amarelo. Murilo, que deixou a partida sentindo dores no joelho esquerdo, será reavaliado em Belo Horizonte.