Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro perde mais um volante para jogo contra o Atlético-PR; Murilo vira dúvida

Romero levou terceiro amarelo, enquanto zagueiro sentiu dores no joelho

Redação
Não bastassem os vários problemas para escalar o Cruzeiro, Mano Menezes ‘ganhou’ mais um desfalque para o jogo diante do Atlético-PR, no próximo domingo (dia 5), às 17h, no Mineirão.
Substituto do lesionado Hudson no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, nesta segunda-feira, Lucas Romero levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo diante do Furacão. Além dos dois, o argentino Ariel Cabral é mais um jogador da posição que ainda se recupera de cirurgia no joelho e não está à disposição de Mano Menezes.

Outro jogador que poderá ser uma preocupação para Mano Menezes no próximo domingo é o zagueiro Murilo. O camisa 35, que assumiu a titularidade do time nesta temporada, deixou o jogo diante do Palmeiras sentindo dores no joelho esquerdo. Ele será reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro nesta terça-feira. Se confirmada a ausência de Murilo, Mano deverá optar por Digão, que entrou no jogo no Allianz Parque. Leo está entregue aos preparadores físicos do Cruzeiro, ainda com fadiga muscular.

No meio-campo, Mano Menezes tem à disposição para a vaga de Lucas Romero dois jogadores específicos da posição: Lucas Silva e Nonoca. Na entrevista após o duelo com Palmeiras, o treinador já confirmou a escolha pelo camisa 16.
"Lucas (Silva) vai estar lá. Tenho plena confiança nele. Jogou e deu conta do recado em momentos difíceis. Sustentou bem o meio-campo. E a função adequada para ele é a de volante", antecipou o técnico.

Ainda para o setor de meio-campo, Mano tem novamente à disposição Robinho. Autor de um dos gols do empate desta segunda-feira, o camisa 19 voltou aos gramados depois de um mês afastado dos gramados em função de lesão coxa esquerda.

Com o empate por 2 a 2 nesta segunda-feira, no jogo diante do Palmeiras, o Cruzeiro retomou a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. O clube celeste havia perdido a posição nesse domingo para o Botafogo, que empatou sem com o Atlético. Os jogadores retornarão a Belo Horizonte nesta terça-feira e serão liberados. A reapresentação está marcada para a tarde de quarta-feira, na Toca da Raposa II.

 

.