Superesportes

CRIZEIRO

Representante do Cruzeiro em votação, Itair Machado se diz conformado por 'democracia' sobre o Campeonato Mineiro de 2018

Votos de equipes da capital foram vencidos por equipes do interior

Matheus Muratori* Daniel Seabra
A partir do próximo ano, a competição contará com uma data a mais em relação à temporada anterior - Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press
A votação do formato do Campeonato Brasileiro de 2018 e 2019 se deu nesta segunda-feira, em reunião ocorrida na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). A partir do próximo ano, a competição contará com uma data a mais em relação à temporada anterior, a fase de quartas de final disputada em jogo único. O novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, disse que os clubes perderam de forma “democrática”.

“Cruzeiro, Atlético e América foram votos vencidos na questão de classificar oito clubes. Mas quando a maioria quer, é democracia. No entendimento do Cruzeiro, os clubes do interior, estando satisfeitos, nós também estamos. Se dependesse do Cruzeiro, manteríamos a fórmula anterior, porque ela, comercialmente, é melhor. Mas sabemos que os clubes do interior se juntaram e prevaleceu a soma na votação” ressaltou Itair.


Sobre o Cruzeiro usar algum time alternativo, o diretor foi cauteloso e antecipou datas em que equipe não quer atuar. “Aí é questão da comissão técnica. Vamos passar para o Mano.
Uma coisa foi decidida, dentro do planejamento do Mano, ele me pediu que a gente possa iniciar dia 17 (de janeiro). O Cruzeiro não vai jogar na quarta feira de cinzas (14 de fevereiro), para atender a programação do nosso treinador”.

A previsão é de que o torneio comece no dia 17 de janeiro e se encerre em 8 de abril. O calendário da competição ainda não divulgado.
.