Vice-presidente de futebol da gestão futura de Wagner Pires de Sá, Itair Machado declarou que o Cruzeiro terá dificuldades para pagar em dinheiro, uma vez que não realizou venda milionária em 2017 e trabalha para manter os salários do elenco em dia. Assim, é levada em consideração a cessão de parte dos direitos de atletas do clube em troca de Diogo Barbosa.
“Uma das opções que temos para levantar recursos é vender percentual de algum jogador para, primeiramente, manter nossos jogadores em dia. Esse é o segredo para ganhar campeonato: manter o salário dos jogadores em dia. Essa é a receita principal”, afirmou Itair, em entrevista ao Superesportes.
Segundo apurou a reportagem, o BMG tem interesse em adquirir uma fatia dos direitos econômicos do zagueiro Murilo e do meia-atacante Alisson.
“Se eles estiverem (interessados em Murilo e Alisson), bom demais. Tenho uma reunião com o BMG para tratar do nosso lateral-esquerdo, adquirir mais 25% e estender o prazo de contrato. Ele (Diogo Barbosa) é do Coimbra, o clube do BMG. O Cruzeiro é dono de 25%”, declarou Itair Machado, ao ser questionado sobre essa possibilidade.
O contrato atual de Diogo Barbosa com o Cruzeiro será encerrado em dezembro de 2018. Em 55 partidas, o lateral conhecido pelas constantes subidas ao ataque marcou um gol, deu oito assistências e foi um dos destaques do grupo na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. As boas atuações do jogador de 25 anos renderam elogiados de Tite, técnico da Seleção Brasileira..