Três alterações foram realizadas no decorrer da atividade. O volante Hudson, o meia Rafinha e o atacante Rafael Marques foram substituídos, respectivamente, por Lucas Romero, Robinho e Alisson.
Nos casos de Robinho e Alisson, Mano estuda se os escalará como titulares ou na condição de substitutos. Já Hudson, que machucou o músculo adutor da coxa direita, está vetado da viagem a São Paulo. A tendência é que Lucas Romero atue ao lado de Henrique, embora Lucas Silva tenha sido citado pelo comandante.
Em entrevista coletiva, Mano explanou a intenção de manter a estrutura tática da equipe que pegará o Palmeiras, porém deixou em aberto a disputa por posições.
“A gente fez o segundo treino da semana. Ainda estamos avaliando aproveitamento de jogadores sem descaracterizar a equipe antes de um jogo importante. Temos o retorno de Robinho, estamos avaliando o aproveitamento dele para o início ou durante o jogo. Provavelmente teremos uma baixa.
Na atividade coletiva que durou aproximadamente uma hora, Mano escalou o Cruzeiro com Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero), Henrique, Rafinha (Robinho) e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Marques (Alisson).
Os reservas iniciaram o treino com Rafael; Galhardo, Lennon, Digão e Bryan; Lucas Romero, Lucas Silva, Messidoro e Robinho; Elber e Alisson.
O atacante Rafael Sobis, com dores na articulação do joelho, segue fora das atividades. Leo, com fadiga muscular na panturrilha esquerda, também é desfalque.
O Cruzeiro ainda treinará na manhã deste sábado, às 10h, e no domingo, às 11h. Em seguida, a delegação viaja a São Paulo, onde tentará voltar a vencer no Brasileiro depois de derrotas seguidas para Coritiba (1 a 0, no Couto Pereira) e Atlético (3 a 1, no Mineirão). Por causa dessa série negativa, a equipe de Mano Menezes estacionou na quinta posição do Brasileiro, com 47 pontos. O Palmeiras, que soma 53, está na vice-liderança.