Hudson, que começou o treino como titular ao lado de Henrique no meio-campo, tinha acabado de trocar com Lucas Romero a pedido de Mano Menezes. O treinador queria testar opções visando ao duelo com o Palmeiras, até mesmo para dar oportunidades a quem jogou menos vezes em 2017. Ele também observou Robinho na vaga de Rafinha e Alisson no lugar de Rafael Marques. O coletivo durou aproximadamente uma hora.
A respeito da lesão de Hudson, o zagueiro Manoel afirmou que o jogador se queixou muito de dores no momento do choque com Thiago Neves. "Foi um lance rápido. Ele chegou para dividir a bola com o Thiago e acabou travando a perna. Tem que esperar exame para ver o que aconteceu. Pelo grito que deu, parece que foi coisa séria. Mas vamos esperar".
Por sua vez, Mano Menezes confirmou a ausência de Hudson e disse que o elenco tem jogadores capacitados para suprir a ausência. "Se tem um setor que a gente tem tranquilidade para substituir é o setor dos volantes. Todos que entraram, jogaram bem. Nos preocupamos com o sentimento de perda, que é muito ruim".
Sem Hudson, o substituto natural é Lucas Romero. O argentino foi titular pela última vez no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, e teve boa atuação na troca de passes e nos desarmes. Mano Menezes, no entanto, não descarta utilizar Lucas Silva. Os treinos deste sábado, às 10h, e de domingo, às 11h, definirão o novo parceiro de Henrique.