“Após oito meses de cirurgia, de recuperação, você poder voltar às atividades normais é motivo de muita alegria. Fui convocado pelo professor Mano Menezes para a partida em Curitiba e teve todo aquele protocolo de primeiro jogo. Subir na cadeira, fazer um discurso, cantar uma música, e que é bem legal, pois une mais o grupo, você se sente mais à vontade. E a alegria que você sente ali mais a adrenalina do jogo é uma sensação muito boa. Foram oito meses muito difíceis para mim, mas a felicidade de estar voltando é muito grande”, declarou.
Galhardo entrou em campo pela última vez em novembro de 2016, pelo Atlético Paranaense. Depois, em fevereiro, passou por cirurgia no joelho direito. No Cruzeiro, ele está desde agosto, inicialmente se recuperando da operação, mas agora treinando normalmente.
"Há três meses treino no clube me preparando com os profissionais bem capacitados que temos aqui.
Galhardo só tem contrato com o Cruzeiro até dezembro, ainda que o vínculo dê ao clube a opção de renová-lo por mais dois anos. Por isso, ele sabe da necessidade de atuar na reta final da temporada para ter o seu acordo ampliado. “Restam oito jogos para o fim da temporada, tenho muita vontade de permanecer, para isso preciso jogar. Espero ter a minha oportunidade para mostrar o meu valor, mostrar que estou bem e que não tenho nenhuma restrição”, finalizou.
Derrotado nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro está em quinto lugar no Brasileirão, com 47 pontos. O time voltará a jogar na próxima segunda-feira, quando visitará o Palmeiras, no Allianz Parque..