Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova-MG. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo.
Um dos destaques do Fogão em 2017, Bruno Silva jogou em 51 partidas e marcou oito gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 17 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.
Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro deu prioridade a contratação dele, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um substituto à altura.
Lateral de impacto em pauta
Desde os bons tempos de Ceará e Mayke, nenhum lateral-direito convenceu o torcedor do Cruzeiro. Muitos passaram pela Toca da Raposa II, mas poucos se firmaram. Nesta temporada, o volante Romero ficou um longo período improvisado no setor, já que Ezequiel conviveu com uma grave lesão no púbis.
Segundo apurou o Superesportes, um dos nomes que está em pauta é do lateral-direito Rafinha, de 32 anos. O jogador não vai continuar no Bayern, mas a contratação dele não é considerada fácil. Ele está na Alemanha há quase dez anos e, agora, está sendo oferecido a clubes brasileiros. Nesta temporada, disputou apenas nove jogos. Além dele, outros nomes estão sendo avaliados pela nova diretoria.