Mano Menezes se mostrou incomodado, em alguns momentos até irritado, com o tema renovação em entrevista coletiva depois da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. O treinador indicou que os jornalistas são os responsáveis por criar a novela, afirmou que não o fez e que não estabeleceu nenhum prazo para definir a ampliação de seu vínculo com o clube, que vence em 31 de dezembro. Mano se reuniu com o presidente eleito Wagner Pires de Sá nessa terça-feira e iniciou o debate sobre um novo contrato. Após o encontro, o próprio mandatário afirmou em entrevista ao Superesportes que a decisão seria anunciada pelo treinador nesta quinta.
Apesar de contradizer Wagner Pires de Sá sobre o “Dia D” da renovação nesta quinta-feira, Mano Menezes afirmou que a primeira conversa com a nova diretoria foi “boa”. O treinador ressaltou, no entanto, que ainda há muito o que ser debatido "mais para o final da semana, início da outra". Por fim, ele destacou a importância do trabalho nos próximos dias, já que o clube celeste que encara o clássico diante do Atlético no domingo, às 17h, no Mineirão.
“Todas as pessoas que me ligaram eu sempre dei a mesma resposta. É o que é. Não vamos dourar nem para cá nem para lá porque a gente teve uma primeira conversa, conversa boa, ficamos para detalhar coisas ainda importantes mais para o final da semana, início da outra semana no máximo. É uma semana importante, de clássico, precisamos voltar nossas atenções para fazer um grande clássico. É o último clássico do ano, na nossa casa, e a gente quer vencer nosso tradicional adversário. Vamos pensar nisso, concentrar isso, para não cometer os mesmos erros que cometemos contra o Coritiba”, disse.
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e perdeu invencibilidade que já durava 13 compromissos. A chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro será justamente contra o arquirrival Atlético. A Raposa retorna a Belo Horizonte nesta quinta-feira, mas se reapresenta para o reinício das atividades na Toca II apenas na tarde de sexta-feira.