
Se a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, não foi o resultado esperado pelo Cruzeiro, ao menos o time teve boa notícia em relação à parte disciplinar. Nenhum dos atletas que estão pendurados com dois cartões foi advertido nesta quarta-feira. A lista conta com os titulares Diogo Barbosa, Hudson e Rafinha, além dos reservas Lucas Romero e Murilo. Lennon (não relacionado), Raniel (machucado) e Sassá (machucado) também têm dois amarelos acumulados.
Somente o lateral-direito Ezequiel foi amarelado, já na reta final do segundo tempo, por entrada forte em um jogador do Coritiba.
Assim, o técnico Mano Menezes terá várias opções para o clássico com o Atlético, às 17h de domingo, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro. O comandante aguarda a possibilidade de contar com o zagueiro Leo, ausente dos últimos jogos em virtude de dores na panturrilha, e Alisson, vetado às vésperas do duelo em Curitiba por causa de dores musculares.
De folga nesta quinta-feira, o elenco celeste se reapresenta às 16h de sexta, na Toca da Raposa II. No sábado, a atividade ocorrerá às 11h. A derrota para o Coritiba fez o time ficar no quinto lugar, com 47 pontos. No clássico, portanto, o Cruzeiro terá a oportunidade de continuar na parte de cima da tabela do Brasileiro e brigar por uma posição melhor.