Saiba mais
Reunião de duas horas deixa presidente eleito do Cruzeiro otimista com renovação de Mano: 'Palavra final será na quinta-feira' Sem Alisson, Mano faz mistério em último treino do Cruzeiro antes de jogo com Coritiba Com setor esgotado, Cruzeiro divulga primeira parcial para clássico contra Atlético "Braços abertos": zagueiro do Cruzeiro garante boa recepção do grupo a Marcelo Djian
O primeiro encontro de Mano com os responsáveis pelo novo departamento de futebol aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Na reunião, que durou pouco mais de duas horas, dirigentes e treinador dedebateram sobre o projeto esportivo para 2018, conforme revelou Pires de Sá. De acordo com o presidente eleito, não foi tratado parte financeira de um possível novo contrato. A reportagem apurou que a intenção do grupo, que já terá Marcelo Djian como um de seus líderes, é oferecer valorização salarial de 30% ao treinador. O custo do trio aumentaria em 40% para os cofres do Cruzeiro.
Apesar do esforço financeiro, dinheiro não irá segurar Mano Menezes em Belo Horizonte. O Superesportes conversou com pessoas ligadas ao treinador que garantiram que nenhum aumento salarial bastaria para convencê-lo a renovar o contrato. Justamente pelo que ganhou na rescisão com o clube chinês, Mano teme estabilidade financeira garantida e consegue escolher o projeto que mais lhe agrada. Além disso, o treinador está valorizado depois da conquista da Copa do Brasil e conseguirá bons salários seja em qual clube for.
Wagner Pires de Sá se mostrou otimista com a renovação do treinador. “Foi muito produtiva nossa conversa. Vamos acabar de acertar na quinta-feira, temos de combinar projetos esportivos. Naturalmente, ainda precisamos acordar detalhes filosóficos, o que há de semelhante nos nossos projetos. A palavra final dele será dada na quinta-feira. Não existe problema financeiro, é bom deixar isso claro. Essa não é uma preocupação”, afirmou Pires de Sá. “Estou muito otimista com a renovação", disse.
Independentemente da renovação, certo é que Mano Menezes comandará o Cruzeiro nesta quarta-feira, em duelo diante do Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. Dependendo dos resultados, a Raposa poderá terminar a 29ª rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.