Campeão da Copa do Brasil e sem grandes responsabilidades no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um raro domingo de folga. O clube antecipou para o último sábado (dia 7) o duelo diante da Ponte Preta, válido pela 28ª rodada, e por isso não entrará em campo neste fim de semana. Apesar disso, Mano Menezes orientou trabalhos na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. O trabalho físico foi orientado basicamente por sua comissão técnica.
A principal novidade foi a presença do meio-campista Robinho no campo de treino. Ao lado de Careca, o camisa 19 realizou corridas em volta do gramado e foi acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do Cruzeiro. Ele está longe dos gramados desde a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em 27 de setembro. Com dores musculares, ainda não há data certa para o retorno do jogador ao time de Mano.
Depois de folgar neste domingo, o Cruzeiro retorna aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, às 10h. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é diante do Coritiba e está marcado para a próxima quarta-feira, dia 18, às 19h30, no Couto Pereira. A equipe celeste está na terceira colocação do torneio, com 47 pontos, mas tem um jogo a mais do que três rivais diretos: Santos (2º colocado, com 48 pontos), Grêmio (4º colocado, com 46 pontos) e Palmeiras (5º colocado, com 44 pontos e mesmo número de vitórias do Cruzeiro).