Leo e Murilo fizeram treino físico no gramado. O primeiro apresentou cansaço muscular, não treinou durante a semana, assim como o segundo, que sofreu desgaste muscular na panturrilha direita e também foi preservado. A dupla desfalcou o Cruzeiro nos duelos contra a Ponte Preta, no sábado, e Grêmio, na quarta, e tem chances de estar presente no confronto diante do Coritiba, na próxima quarta, às 19h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Como de praxe, os titulares que enfrentaram o Grêmio fizeram trabalhos regenerativos na academia. Em campo, os reservas, instruidos pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, enfrentaram os suplentes do sub-20 no coletivo. Mano Menezes apenas observou o treino na beira do campo.
Enquanto a bola rolava no campo, uma estrutura estava sendo montada paralelamente em uma das áreas da Toca II: era para o churrasco, que será realizado nesta tarde, em comemoração ao penta da Copa do Brasil. Jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares participarão da festa, que terá, aproximadamente, 150 quilos de carne e 400 litros de chope.
Os jogadores voltam a treinar na manhã de sábado. O domingo será de folga para o elenco, que se reapresenta na segunda-feira, também no período matutino. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o Cruzeiro passou a ocupar a terceira colocação da tabela, com 47 pontos, e busca emplacar o 14º jogo de invencibilidade.