Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano desconversa sobre futuro e não vê urgência em renovação com Cruzeiro

Treinador não quis entrar em detalhes sobre ampliação de seu vínculo

postado em 13/10/2017 12:10 / atualizado em 13/10/2017 19:02

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Após ficar pouco mais de dez dias afastado dos trabalhos no Cruzeiro em função de um tratamento dermatológico em São Paulo, Mano Menezes retornou à Toca da Raposa II nesta sexta-feira e foi direto para a sala de imprensa. A expectativa da volta do técnico foi grande muito em torno da renovação de seu vínculo com o clube celeste, que se encerra no fim do ano.

No entanto, quando foi indagado sobre seu futuro, Mano Menezes deixou as possibilidades em aberto, desconversando a todo instante e tratando a renovação de seu contrato com o Cruzeiro em segundo plano. Segundo ele, o momento é de pensar na reta final do Campeonato Brasileiro e até mesmo seguir as comemorações pelo penta da Copa do Brasil. Nesta sexta, após o treino, o grupo participaria de nova confraternização.

"Foi dado um regime de urgência para isso (renovação) sem necessidade. O que é urgente no Cruzeiro é comemorar o título da Copa do Brasil, é uma conquista importante, recente. Urgente é aproveitar o bom momento que a equipe vem atravessando no Campeonato Brasileiro, nas primeiras colocações, jogando um futebol que todos queriam ver, sendo que ainda pode melhorar. É aproveitar o profissionalismo dos jogadores mesmo depois de uma conquista. Esse ambiente criado faz as pessoas se sentirem bem e, com isso, querem fazer o melhor para o torcedor sempre. Isso sim é urgente. As outras coisas têm seu tempo, não tem pressa para ninguém", disse o técnico.

Tudo indica que as primeiras conversas acerca da renovação do vínculo de Mano com o Cruzeiro acontecerão na semana que vem, quando Itair Machado, homem forte do futebol celeste a partir de 2018, retornará de viagem dos Estados Unidos. Ao falar sobre possíveis encontros, o técnico voltou a se fechar. "Essas coisas não se decidem pela imprensa", resumiu.

Em outro ponto da entrevista, quando foi perguntado sobre quais seriam as condições para renovar com o Cruzeiro, Mano Menezes também não quis entrar em detalhes. O treinador celeste reforçou o que já havia falado na saída da Arena do Grêmio, na quarta-feira, que conversaria com os dirigentes da Raposa antes de qualquer clube interessado em tê-lo a partir de 2018. Serão levadas em conta as 'ambições' do presidente Wagner Pires de Sá para a próxima temporada.

"Não vou falar sobre esse assunto publicamente. Isso são coisas que se decidem no local certo. Minha preferência é sentar com o Cruzeiro e conversar sobre coisas importantes para a condução de um trabalho na temporada seguinte, onde aumentam as expectativas, nossos objetivos. Quem tem experiência sabe como a banda toca. A gente olha esse ano e achamos vários exemplos. Temos que nos preparar para atendermos essas expectativas. Ou pelo menos para tentarmos atender, pois futebol não é uma ciência exata. Acontecem coisas que não permitem você a conquistar o objetivo que se traça sempre. Só pode ter um vencedor em competições e todos planejam, investem... Então temos que nos preparar para isso. Tenho que ver o que se pensa, as ambições do clube, para atender as expectativas do torcedor", afirmou.

‘Churrasco do penta'

A volta de Mano Menezes ao trabalho coincidiu com uma nova confraternização pela conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, na Toca II, jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares participaram de um churrasco. "Prazer estar voltando a trabalhar, que é bom sinal de que as coisas estão voltando ao normal. Voltei hoje porque vamos ter uma confraternização, dia bom para voltar (risos)", brincou Mano.




Tags: Wagner Pires de Sá Mano Menezes renovação seriea futnacional cruzeiroec