Vale ressaltar, entretanto, que a posição pode ser alterada no encerramento da 27ª rodada. Também com 47 pontos, o Santos precisa de um simples empate com a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 17h, em Campinas, para recuperar o segundo lugar.
E como já jogou pela 28ª rodada – ganhou da Ponte por 2 a 1, sábado passado, no Mineirão –, o Cruzeiro acompanhará de camarote aos desdobramentos dos confrontos de sábado, domingo e segunda-feira. Na pior das hipóteses, será o quinto colocado, mas num cenário mais favorável para superar quem estiver acima na classificação.
Liderança muito distante
Conforme já abordado pelo técnico Mano Menezes, pensar na possibilidade de título é algo distante para o Cruzeiro. O Corinthians, que ganhou do Coritiba por 3 a 1, em Itaquera, chegou a 58 pontos e seguiu com muita folga na primeira posição, onde está desde a quinta rodada. A cada confronto, a taça fica mais próxima do clube paulista.
Combinação de resultados para o Cruzeiro continuar na vice-liderança:
Santos (3º, com 47)
Não poderá somar nenhum ponto nos dois próximos jogos
Ponte Preta x Santos – Moisés Lucarelli, às 17h desta quinta-feira (12/10)
Santos x Vitória – Pacaembu, às 20h de segunda-feira (16/10)
Grêmio (4º, com 46)
Não poderá somar nenhum ponto no próximo jogo, pois tem uma vitória a mais que o Cruzeiro (14 a 13)
Coritiba x Grêmio – Couto Pereira, às 19h de domingo (15/10)
Palmeiras (5º, com 43)
Poderá somar no máximo três pontos nos dois próximos jogos, pois tem o mesmo número de vitórias que o Cruzeiro (13 a 13).
Palmeiras x Bahia – às 21h de quinta-feira, no Pacaembu (12/10)
Atlético-GO x Palmeiras – às 17h de domingo, no Pedro Ludovico Teixeira (15/10)