
Hoje, o Cruzeiro tem no organograma operacional as seguintes diretorias: financeira, comercial, jurídica, marketing e relações públicas, patrimônio e obras, compras, tecnologia da informação e projetos incentivados.
Saiba mais
Nova diretoria do Cruzeiro avalia a contratação de um gerente de futebol e confia na permanência de Mano Menezes Cruzeiro define Marcelo Djian como preferido para integrar departamento de futebol em 2018 Filho de novo diretor do Cruzeiro passou pela Seleção Brasileira Reunião na sede do Cruzeiro monta equipe de transição da presidência; saiba os nomes
Em relação ao futebol, a gestão é liderada pelo presidente e pelo vice de futebol. Também fazem parte diretor, gerente, supervisor de futebol, supervisor administrativo e diretor de comunicação. Na base, há superintendente administrativo, o superintendente de futebol e o diretor de futebol de base. Não deve ocorrer ruptura significativa na estrutura gerencial do futebol, mas os nomes serão outros: Itair Machado será o vice de futebol e montará a sua equipe. O gerente Tinga já disse que não permanece e o diretor de futebol Klauss Câmara também deve sair.
Participarão do grupo de transição o presidente eleito, os diretores Marcone Barbosa e Fabiano de Oliveira Costa, os vices Hermínio Francisco Lemos (ficará com o controle administrativo do Cruzeiro) e Ronaldo Granata (que possivelmente assumirá a gerência das categorias de base); Serginho, representante do Cruzeiro no programa Alterosa Esporte, e Itair Machado (que será o homem forte do futebol profissional). Itair não participará das primeiras reuniões, pois já tinha agendado uma viagem com a família.
Por trabalharem no clube, os principais nomes do grupo são Marcone Barbosa, diretor de marketing, mas que ficará responsável pela comunicação da cúpula, e Fabiano de Oliveira Costa, diretor jurídico.