“Estou procurando não acompanhar muito (as noticias sobre a política do clube). Só espero que não atrapalhe nosso ambiente, nosso ambiente o ano inteiro foi bom, conquistamos o título e uma vaga na Libertadores, que eram os objetivos do clube. Então, acho que estava tudo maravilhoso e querem destruir isso. Que venham para somar, é isso que a gente espera”, disse o armador Thiago Neves, em entrevista ao Esporte Interativo, antes da partida deste sábado contra a Ponte Preta.
Só no departamento de futebol, três mudanças já estão confirmadas no Cruzeiro: Bruno Vicintin já deixou a vice presidência de futebol, o gerente Tinga não aceitou a proposta de renovação e, por outro lado, Itair Machado foi anunciado como novo gestor. Outra saída sentida pelos jogadores será a de Guilherme Mendes, diretor de comunicação, que não ficará em 2018.
A eleição de Wagner Pires de Sá, presidente que poderia dar continuidade à gestão de Gilvan, mudou radicalmente a estrutura celeste. Entre outras novidades, o jornalista Marco Antônio Lage assumirá um cargo estratégico, a base terá um novo coordenador e um novo diretor de futebol para o profissional deve ser contratado, uma vez que Klauss Câmara não agrada à nova diretoria.
Outros setores também terão novidades: Serginho, do Alterosa Esporte, deve assumir um cargo, assim como Carlão, homem de confiança de Itair Machado.