Superesportes

CRUZEIRO

Agente de Hudson mostra preocupação com mudanças no Cruzeiro e ressalta: "Não adianta só exercer direito de compra"

Volante está emprestado pelo São Paulo até 31 de dezembro

Tiago Mattar
Hudson está feliz em Belo Horizonte e espera permanecer, segundo Luciano Couto, seu empresário - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Único jogador com futuro indefinido no Cruzeiro para a próxima temporada, o volante Hudson está feliz na Toca da Raposa e espera permanecer em Belo Horizonte em 2018. Contudo, seu agente, Luciano Couto, demonstrou preocupação com as mudanças recentes na administração no clube e afirmou que não adianta só o Cruzeiro exercer a preferência na compra dos direitos econômicos do camisa 25 ao São Paulo. Há também a necessidade de acerto pela renovação de contrato do jogador, que só tem vínculo com a Raposa até 31 de dezembro.

“A gente tratava tudo com o Bruno. A contratação do Hudson foi feita pelo Bruno, que demonstrou ser muito sério, a gente fez a negociação toda com ele. As coisas estavam adiantadas com o Bruno para a renovação. A mídia noticiou que as coisas só dependem do Cruzeiro exercer a compra. Não é bem assim. O Cruzeiro não tem um pré-acordo assinado no que diz respeito ao contrato do jogador”, disse.
“Estavam bem encaminhadas com o Bruno, mas tínhamos só apalavrado. Não tem nada assinado. Fui pego de surpresa com a saída dele”, complementou.

Embora a situação do Cruzeiro tenha vencido a eleição do último dia 2, um desmanche começou na Toca da Raposa. Então vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin entregou o cargo depois que Wagner Pires de Sá, mandatário eleito, definiu a nomeação de Itair Machado como chefe do departamento a partir de 2018. Gerente de futebol, Tinga também anunciou que não permanecerá na próxima temporada. Klauss Câmara, diretor, deverá seguir o mesmo caminho. 

Hudson está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até 31 de dezembro. O clube celeste tem até esta data para exercer a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do volante por 1,5 milhão de euros a serem pagos em diferentes parcelas. Couto ressaltou a felicidade de Hudson e o desejo do jogador de seguir em Belo Horizonte, mas não descartou ouvir outros clubes a partir do momento que não for procurado por alguém da ‘nova diretoria’ celeste.

“O atleta está muito feliz no Cruzeiro, totalmente adaptado. Ele sempre diz que o grupo é muito bom de se trabalhar. Ele foi bem recebido, está feliz, mas a gente tem que ver o que é melhor para o atleta. Não depende só de o Cruzeiro exercer a compra. Depende de exercer a compra e me procurar, negociar comigo a parte do jogador. São coisas distintas”, explicou, antes de indicar a consulta de outros clubes.

“Existem outros clubes que ligam, que procuram, mas não abri negociações até agora em respeito ao Bruno, ao Cruzeiro.
No futebol tem poucas pessoas que você pode confiar, que trabalham com honestidade e o Bruno era uma delas. Mas a partir do momento que não tem nada, outro dirigente liga, consulta, como vou deixar de atender? Não tem jeito”, finalizou.

Hudson chegou ao Cruzeiro no início desta temporada e conquistou uma vaga de titular no time de Mano Menezes. Com gols decisivos, como contra o São Paulo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e diante do Grêmio, na semifinal da competição, ele caiu na graça da torcida. Até aqui, são 35 jogos e três gols marcados.
.