“Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próxima. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. Com um versículo do livro de Timóteo, da Bíblia Sagrada, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, reforçou em seu Instagram o indício de que deverá mesmo deixar seu cargo no fim da gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Nessa terça-feira, o Superesportes informou a possibilidade e os motivos que motivaram o dirigente a tomar a decisão.
Vicintin sabe da intenção do novo presidente, Wagner Pires de Sá, de nomear o ex-mandatário do Ipatinga, Itair Machado, numa função de chefia no departamento de futebol do Cruzeiro a partir de 2018. Embora não tenha nenhum problema de relacionamento, o atual vice de futebol não aceita mudar seu grupo de trabalho ou ter Itair integrado a ele. Além disso, Vicintin tem motivos pessoais para deixar o cargo. A necessidade de voltar a dar atenção aos seus negócios particulares e aos familiares pesa na iminente decisão. Ele está no clube desde 2012, participou dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, da recente conquista da Copa do Brasil, mas passou por muito desgaste entre 2015 e 2016.
A publicação de Vicintin em seu Instagram pessoal recebeu ‘curtida’ de vários jogadores do Cruzeiro, dentre eles o atacante Raniel e os meio-campistas Lucas Silva e Robinho. Já os amigos do vice de futebol agradeceram, nos comentários, o período em que o dirigente esteve no Cruzeiro. “Parabéns e muito obrigado por tudo, meu amigo. Sei como você se esforçou e dedicou para tornar o Cruzeiro multicampeão”, escreveu um deles. O printscreen da publicação já se espalhou em grupos de Whatsapp e em outras redes sociais.
Na noite dessa terça-feira, no Twitter, torcedores iniciaram a campanha “Fica Vicintin” e colocaram o termo entre os assuntos mais comentados da rede social em Belo Horizonte. Os cruzeirenses pediram a permanência do vice de futebol como forma de cumprir a continuidade prometida pela chapa de Wagner Pires de Sá, apoiado por Gilvan nas eleições presidenciais.
Durante a transição de presidentes no Cruzeiro, que começará ainda nesta semana, estão previstas reuniões entre Wagner e Vicintin. Embora o vice de futebol já tenha encaminhado sua decisão final, o novo presidente ainda acredita que poderá convencer Bruno a permanecer na Toca da Raposa. Para isso, ele conta com seu vice, Hermínio Francisco Lemos, e o próprio Gilvan, ambos muito ligados a Bruno.