Saiba mais
O zagueiro Leo, com cansaço muscular, ficou na academia. Em seu lugar treinou Digão. Murilo, por sua vez, participou apenas da primeira parte do treino, quando os times eram formados por 12 jogadores e tinham o atacante Judivan no papel de curinga. Nessa ocasião, ele sentiu dores nas duas panturrilhas e deu lugar a Manoel na segunda parte, com 11 para cada lado.
A única mudança opcional aconteceu no meio-campo. Recuperado de desgaste nas duas pernas, Hudson retomou a condição de titular, formando dupla com Henrique. Lucas Romero e Lucas Silva foram os volantes da equipe reserva.
O time principal do coletivo teve Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. A equipe reserva atuou com Lucas França; Lennon, Arthur, Nonoca e Bryan; Rafael Galhardo, Lucas Romero, Lucas Silva e Messidoro; Elber e Rafael Marques.
No início do treino, o lateral-direito Lennon levou uma pancada no joelho direito e precisou ser substituído por Alex. Rafael Galhardo, que estava no meio-campo, foi deslocado para a lateral direita.
Ausentes
O atacante Sassá, que não joga desde 10 de setembro – vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá –, continua fora das atividades com o grupo por causa de dores no joelho direito. Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o meia Robinho e o atacante Raniel. Por fim, o meia Arrascaeta está a serviço da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.