“Procurei não acompanhar muito, pois tivemos dias de folga e fiquei com a família. São raros esses momentos. Mas claro que ficamos sabendo do resultado. Para o clube é importante ter uma continuidade. Mas é a partir de janeiro que assume, não sei como vai ser o pensamento da nova diretoria. Mas espero que possa assumir e fazer o Cruzeiro cada vez mais vencedor”, declarou o meia Rafinha, um dos mais experientes do atual elenco (tem 34 anos).
Para o jogador, a recente conquista da Copa do Brasil coroou o mandato vitorioso de Gilvan de Pinho Tavares, que já contava com dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014).
“O trabalho está sendo bem feito. O Cruzeiro ganhou vários títulos importantes na gestão. Quando muda muito, é difícil dar certo. Então vai ser importante a continuidade”.
O volante Lucas Romero também elogiou a atual gestão. “A gente não entra muito no tema da política, mas sabíamos que tinha eleição. A gente está feliz com o doutor Gilvan, fez um grande trabalho aqui no Cruzeiro. Esperamos que continue”.
Wagner Pires de Sá tomará posse na presidência do Cruzeiro em 31 de dezembro. Hermínio Lemos e Ronaldo Granata são, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes. Em breve, o novo mandatário decidirá qual será a sua equipe de diretores. Um de seus desafios é tentar prorrogar o contrato de Mano Menezes, que será encerrado em dezembro..