Aos 26 anos, Goulart vive fase goleadora no futebol asiático. Na atual temporada, ele marcou 27 gols em 37 jogos. O meia, um dos destaques na conquista do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, em 2013 e 2014, revelou, em entrevista ao canal Fox Sports, que deseja vestir novamente a camisa celeste quando retornar ao futebol brasileiro.

A entrevista de Ricardo Goulart ao canal Fox Sports sobre desejo de retornar ao Cruzeiro repercutiu na diretoria do clube. Nesta segunda-feira, durante a eleição presidencial no parque esportivo do Barro Preto, o atual mandatário Gilvan de Pinho Tavares falou sobre uma possível contratação do meia-atacante bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. De acordo com o dirigente, Goulart tem contrato extraordinário com o Guangzhou Evergrande, da China, mas caso queira voltar ao Brasil, a Raposa “vai atrás” de sua contratação.
“Ricardo Goulart gostou de trabalhar com a gente na minha gestão. Saiu daqui para a China, com um contrato extraordinário, e é considerado o melhor jogador brasileiro no futebol chinês. Renovaram o contrato dele não tem muito tempo. Mas a gente tem feito contato. Ele participa dessas conquistas do Cruzeiro. Disse que, quando voltar ao Brasil, gostaria de voltar ao Cruzeiro. Se houver essa possibilidade, a torcida do Cruzeiro pode contar que vamos atrás dele para que ele venha reforçar nosso time”, disse Gilvan.
Enquanto jogador da Raposa, Ricardo Goulart disputou 106 partidas e marcou 38 gols. Ele foi peça fundamental para o bicampeonato nacional, sobretudo na segunda conquista, quando foi eleito Bola de Ouro da Revista Placar. No título de 2014, Goulart balançou a rede 15 vezes em 26 apresentações.