A entrevista de Ricardo Goulart ao canal Fox Sportssobre desejo de retornar ao Cruzeiro repercutiu na diretoria do clube. Nesta segunda-feira, durante a eleição presidencial no parque esportivo do Barro Preto, o atual mandatário Gilvan de Pinho Tavares falou sobre uma possível contratação do meia-atacante bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. De acordo com o dirigente, Goulart tem contrato extraordinário com o Guangzhou Evergrande, da China, mas caso queira voltar ao Brasil, a Raposa “vai atrás” de sua contratação.
“Ricardo Goulart gostou de trabalhar com a gente na minha gestão. Saiu daqui para a China, com um contrato extraordinário, e é considerado o melhor jogador brasileiro no futebol chinês. Renovaram o contrato dele não tem muito tempo. Mas a gente tem feito contato. Ele participa dessas conquistas do Cruzeiro. Disse que, quando voltar ao Brasil, gostaria de voltar ao Cruzeiro. Se houver essa possibilidade, a torcida do Cruzeiro pode contar que vamos atrás dele para que ele venha reforçar nosso time”, disse Gilvan.
Os torcedores do Cruzeiro passaram a sonhar ainda mais com a volta de Ricardo Goulart quando Diane, esposa do jogador, publicou uma foto do meia-atacante trajando uma camisa estampada com o desenho de uma Raposa antropomórfica: ‘Para um bom entendedor, uma foto diz tudo”, escreveu a mulher do atleta no Instagram.
Mas as eventuais cifras para uma eventual negociação não serão baixas. Em janeiro de 2015, o Cruzeiro vendeu Goulart ao Guangzhou por 17 milhões de euros – R$ 54 milhões na cotação da época – e ficou com metade do valor (R$ 27 milhões). Pelo clube chinês, o meia contabiliza ótima média – 83 gols em 122 partidas. Ganhou duas edições da Superliga Chinesa (2015 e 2016), uma Copa da China (2016), duas Supercopas (2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões da Ásia (2015). Além disso, o próprio jogador tem o sonho de atuar no futebol europeu, o que adiaria o reencontro com a torcida cruzeirense.
Enquanto jogador da Raposa, Ricardo Goulart disputou 106 partidas e marcou 38 gols. Ele foi peça fundamental para o bicampeonato nacional, sobretudo na segunda conquista, quando foi eleito Bola de Ouro da Revista Placar. No título de 2014, Goulart balançou a rede 15 vezes em 26 apresentações.