Superesportes

CRUZEIRO

Vice do Cruzeiro fala de cobrança por demissão de Mano e provoca Atlético: 'Agora, Minas Gerais conhece o verdadeiro 9 a 2'

Bruno Vicintin comemorou título da Copa do Brasil, conquistado meses antes de final de mandato de Gilvan de Pinho Tavares no clube celeste

Tiago Mattar
Bruno Vicintin comemorou título conquistado pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão - Foto: Jair Amaral/EM
Na comemoração do título da Copa do Brasil do Cruzeiro, muita festa e, é claro, provocações ao Atlético. Momentos depois da vitória nos pênaltis sobre o Flamengo, o vice-presidente de futebol celeste Bruno Vicintin ‘cutucou’ o rival local.

“Uma luta. Estou muito feliz. O recado que eu tenho é que o bem vence o mal. Agora, Minas Gerais conhece o verdadeiro 9 a 2: nove títulos do Cruzeiro e dois do rival”, disse.

O Cruzeiro conquistou cinco títulos da Copa do Brasil e quatro do Campeonato Brasileiro. O Atlético, por sua vez, venceu cada uma dessas competições em uma oportunidade. 

A provocação de Bruno Vicintin se refere à vitória por 9 a 2 do Atlético sobre o Palestra Itália, antigo nome do Cruzeiro, em novembro de 1927. Cruzeirenses brincam que o jogo, que completa 90 anos nesta temporada, nunca ocorreu.

Pressão

Além de provocar o Atlético, Bruno Vicintin comemorou - e muito - o pentacampeonato da Copa do Brasil. O dirigente, que deve deixar o cargo no final da temporada (após eleições no clube), relatou ter sofrido pressão para demitir o técnico Mano Menezes, que comandou a equipe durante a campanha vitoriosa.

“Acho que é a história de acreditar no trabalho.
Tem trabalho honesto, sério. Sou muito cobrado para mandar o Mano embora, sou muito cobrado por contratações erradas. Tudo passou. Não é o momento de guardar nada no coração, é de comemorar que o Cruzeiro é pentacampeão, é um gigante, é o time do povo”, concluiu.
.