Outra novidade é a presença de Manoel. O jogador passou por cirurgia no pé no fim de abril e tentou voltar em julho, mas sentiu a lesão novamente. Sua última partida foi contra o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora relacionado, a tendência é que o camisa 27 fique no banco de reservas durante os 90 minutos, uma vez que não tem condicionamento físico ideal.
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, Mano prometeu coerência na escalação do Cruzeiro e indicou que não apresentará surpresa no duelo. Assim, a tendência é que o time seja escalado para o duelo com Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Raniel. No banco de reservas, as principais opções serão os estrangeiros Lucas Romero e Arrascaeta.
Como ficaram iguais no jogo de ida - 1 a 1, no Maracanã, em 7 de setembro -, Cruzeiro e Flamengo dependem de vitória para a conquista do título no tempo normal. Em caso de empate por qualquer placar, o campeão da Copa do Brasil de 2017 será conhecido nos pênaltis.
Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Lennon
Zagueiros: Arthur, Léo, Manoel e Murilo
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca,
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca,
Meio-campistas: De Arrascaeta, Elber, Rafinha, Robinho, Alisson e Thiago Neves
Atacante: Raniel
. Atacante: Raniel