Muralha, inclusive, foi um dos jogadores mais assediados pelos flamenguistas no desembarque da delegação em Belo Horizonte, na segunda-feira. Fernando Bonfim, de 37 anos, diretor da Embaixada rubro-negra na capital mineira, reiterou a confiança não só no goleiro, mas sim em qualquer jogador que esteja vestindo a camisa do clube.
"Agora temos que abraçar a todos, independente de quem esteja vestindo a camisa. Temos que apoiar, abraçar o cara, passar confiança para que ele entre em campo e jogue com segurança", disse Bonfim ao Superesportes.
"Só tenho boas recordações do Mineirão. É um novo momento que o Flamengo está vivendo. Não tem nada descartado. Vamos deixar o favoritismo para o lado do Cruzeiro e ficar na nossa", completou o torcedor.
Quem também estará prestando apoio ao elenco rubro-negro é o cozinheiro Célio Silva, de 35 anos. Ele não mediu esforços para estar no Mineirão nessa quarta-feira e enfrentou 39 horas de viagem entre Recife e Belo Horizonte. O pernambucano aposta que Muralha voltará a ser o goleiro de Seleção Brasileira e projeta até defesa de pênalti do camisa 38.
"Vamos torcer que ele faça um bom jogo. Ele não desaprendeu a defender, foi até para a Seleção Brasileira, mas espero que ele faça um grande jogo e pegue até pênalti", declarou o cozinheiro.
Repórter Matheus Adler também esteve no Rio para sentir o clima da final:
Somos todos Rueda!
A principal dúvida do Flamengo para o duelo dessa quarta é o meia-atacante Everton. O jogador se recuperou de uma lesão séria na panturrilha, mas ainda não está 100% fisicamente. Everton até treinou com bola nesta terça, no Mineirão, mas o técnico Reinaldo Rueda pediu cautela e não garantiu a presença do jogador entre os 11 titulares.
Mas, se você, flamenguista, fosse Reinaldo Rueda por um dia, quem escalaria no lugar de Everton? As opções são várias: Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu. Esse último, por exemplo, é o preferido de Eliomar Andrade, do Rio de Janeiro.
"Tem o Vizeu que pode jogar ao lado do Guerrero, ou o Berrío centralizado. Mas prefiro o Vizeu, pois precisamos de gols", disse.
Já Vinícius Junior é o favorito de Célio Silva. "Entraria com Vinícius Júnior, com ele caindo pela esquerda e Berrío pela direita", opinou o cozinheiro. Enquanto isso, Fernando Bonfim iria de Lucas Paquetá, mas Vinícius também entra na preferência do torcedor. "É difícil. Eu escolheria o Paquetá", afirmou.
O fato é que o Flamengo precisa vencer o Cruzeiro para conquistar a Copa do Brasil. Em caso de empate, a definição do campeão se dará na disputa de pênaltis, já que o primeiro confronto terminou em 1 a 1, no Maracanã.
.