Para os cruzeirenses, além dos resultados, as próprias atuações mostram que o time celeste está em seu melhor momento na temporada. “Estamos chegando muito fortes para esta final. Nossa sequência pelo Brasileiro é muito boa. Vamos chegar fortes para buscar esse título”, afirma o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, em seu primeiro ano na Raposa.
Segundo ele, todos no clube estão muito confiantes no resultado positivo na final. “Este grupo merece (o título), é um grupo muito alegre. Muitas coisas aconteceram e atrapalharam nossa sequência no ano, mas permanecemos fortes e conseguimos estar na decisão de um grande campeonato”, declara o camisa 6. O momento é tão bom que mesmo quando usou um time alternativo o Cruzeiro conseguiu sair vencedor. Foi o caso dos 2 a 1 sobre o Atlético-GO, domingo, em Goiânia.
Para o técnico Mano Menezes, isso é prova da força do grupo. “Vencer é ótimo. Anima todo mundo. Anima quem não vai entrar em campo na quarta-feira, porque sabe que também é importante, como alguns mostraram no domingo. Aumenta a responsabilidade dos titulares. É isso que queremos, um Cruzeiro muito unido, muito forte, com seu torcedor, seus jogadores, seus dirigentes, para pensar na tão sonhada final e na oportunidade de conquistar o título da Copa do Brasil”, argumenta o treinador.
Ele exaltou seus comandados e celebrou o momento tão positivo. “O importante é que o Cruzeiro fez a tão sonhada terceira vitória consecutiva e, junto com o Avaí, é a única equipe da Série A que não tem derrota nas últimas cinco partidas. E, não tenha dúvida nenhuma, é, na maior parte, pela entrega dos jogadores, a consciência de representar o Cruzeiro. Vejo isso nos nossos jogadores e me deixa muito orgulhoso”, diz Mano Menezes.
Como chegam os rivais:
Compromissos desde o jogo de ida da decisão da Copa do Brasil
Cruzeiro
Data Placar/Adversário Competição
10/9 2 x 1 Chapecoense (F) Brasileiro
17/9 1 x 0 Bahia (C) Brasileiro
24/9 2 x 1 Atlético-GO (F) Brasileiro
3 jogos
3 vitórias
100% de aproveitamento
Flamengo
Data Placar/Adversário Competição
10/9 0 x 2 Botafogo (F) Brasileiro
13/9 0 x 0 Chapecoense (F) Sul-Americana
17/9 2 x 0 Sport (C) Brasileiro
20/9 4 x 0 Chapecoense (C) Sul-Americana
23/9 1 x 1 Avaí (C) Brasileiro
5 jogos
2 vitórias
2 empates
1 derrota
53,33% de aproveitamento