Nayara Quirino, torcedora do Cruzeiro, divulgou um vídeo, por meio das redes sociais, denunciando ter sofrido uma ofensa machista de uma funcionária do clube durante a noite de autógrafos com o volante Hudson e os meias Thiago Neves e Robinho, nessa quarta-feira, na loja Cruzeiro Official Store, no Barro Preto, em Belo Horizonte.
No pronunciamento feito pelo Instagram, Nayara diz que, como sócio-torcedora do clube, está presente em quase todos os jogos no Mineirão e que, inclusive, foi ao Maracanã para assistir à primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
No evento de quarta-feira, as fotos com os jogadores estavam condicionadas à retirada de um voucher, que, por sua vez, dependia da compra de R$ 150 em produtos da loja. Nayara Quirino conta que ficou de fora do evento pelo fato de os vouchers terem se esgotado. A torcedora afirma que sabia da limitação de bilhetes e ficou chateada, na verdade, pela forma como foi tratata pela funcionária do clube. (Assista ao vídeo abaixo)
Em entrevista ao Superesportes, Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, comentou o episódio. "Ali foi uma discussão entre torcedoras e uma funcionária do clube. Esse tipo de discussão acontece sempre, até em fila de jogo, porque eles costumam pedir uma coisa que, às vezes, estamos impossibilitados de resolver. Em relação a esse caso de ontem, eu não vejo polêmica nisso aí. Vamos avaliar internamente o contexto e, caso tenha havido erro, corrigiremos o que for necessário", afirmou.
Bruno Pedra, gerente da Cruzeiro Official Store, explicou que a troca de vouchers ocorreu conforme informado na ação. Eliza Carvalho, funcionária do Cruzeiro envolvida no caso, não mantém nenhum vínculo com a loja. "A gente divulgou antecipadamente que o número de vouchers era limitado. A princípio, venderíamos 150, mas, em função do alto volume de torcedores, passamos para 200. A venda funcionou de maneira muito normal aqui na loja e os jogadores tinham um tempo determinado, que era das 19h às 20h30. Quando deu por volta de 20h15, nós fechamos a loja para aqueles que tinham adquirido os vouchers pudessem ser atendidos antes de os jogadores irem embora. Então, aqui na loja eu te digo que foi tudo normal. Comercializamos 120 durante o dia e os outros 80 à noite", explicou Bruno Pedra.