A atividade desta quinta foi diferente. Não houve posicionamento definido dos jogadores, que tinham liberdade para percorrer todas as faixas do campo reduzido. Os goleiros tiveram participação menos efetiva, já que o objetivo do treino era trabalhar posse de bola e troca de passes em curto espaço.
A equipe sem colete - base titular para o jogo de domingo - teve Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Lucas Romero; Rafinha, Messidoro e Rafael Marques; Rafael Sobis. O segundo time contou com Henrique, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Eduardo e Hudson; Thiago Neves, Alex e Raniel. O lateral-direito Rafael Galhardo foi o curinga.
Depois do coletivo, os jogadores treinaram cruzamentos e ajustaram tanto a parte ofensiva quando a defensiva. Galhardo e Rafinha se destacaram nos lançamentos. Já Hudson foi o mais eficiente nas conclusões a gol.
Poupados
Além de Arrascaeta, o lateral-direito Ezequiel e o meia Robinho ficaram na academia para atividade interna. Os dois estiveram apenas na primeira parte do treino com o grupo, que consistia em uma roda de bobinho.O atacante Sassá continua no departamento médico em tratamento de dores no joelho direito. O mesmo vale para o meia Careca, que deixou o treino anterior por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Recuperação
Os meias Elber e Alisson fizeram trabalhos em campo nesta quinta-feira. Alisson realizou uma atividade com o fisioterapeuta Charles Costa e deve voltar às atividades normais na segunda-feira, segundo informou o DM. Mano já garantiu a presença do meia-atacante na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 27, no Mineirão.Por sua vez, Elber foi liberado para preparação física. Fora dos gramados desde a semifinal da Primeira Liga, em 3 de setembro, o meia-atacante se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita e deverá integrar as atividades com o restante do grupo às vésperas da decisão da Copa do Brasil.