
O técnico Mano Menezes esboçou o time titular do Cruzeiro para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, às 16h, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O armador Arrascaeta, que ainda não está na plenitude física, e o polivalente Lucas Romero, que volta depois de sofrer um trauma no tornozelo direito, treinaram na equipe principal na atividade desta quarta-feira.
Mano vai poupar os titulares do jogo do fim de semana pensando na final da Copa do Brasil, no dia 27, contra o Flamengo. Uma vitória simples dá o título ao Cruzeiro. Empate leva a decisão para os pênaltis.
O time titular do treino foi formado por Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca e Romero; Rafinha, Arrascaeta e Rafael Marques; Rafael Sobis. Os reservas foram a campo com Lucas França; Ezequiel, Leo, Lucas Silva e Diogo Barbosa; Eduardo e Hudson; Messidoro, Thiago Neves e Careca (Alex); Raniel
Saiba mais
Com números modestos, Rafael Marques vislumbra nova chance pelo Cruzeiro Treinador da equipe sub-17 do Cruzeiro comemora título conquistado no Japão Com Romero e novidade da base, Cruzeiro inicia preparação para jogo com Atlético-GO Mano revela por que não utiliza Arrascaeta como titular do Cruzeiro: "Tenho que cuidar dele"
No outro time, Careca bateu cruzado de pé esquerdo e balançou a rede. O ex-jogador do Atlético-AC teve entrose no tornozelo esquerdo pouco tempo depois e foi para o departamento médico. Alex, que entrou em seu lugar, marcou um gol, assim como Raniel. Os reservas venceram o treino por 3 a 2.
O Cruzeiro tem quatro jogadores suspensos para a partida contra o Dragão: o zagueiro Leo (3º amarelo), o volante Lucas Silva (expulsão) e os meias Robinho (3º amarelo) e Thiago Neves (3º amarelo).
Nesta quarta, cinco atletas foram poupados. O zagueiro Murilo, o meia Robinho e o volante Henrique fizeram trabalhos preventivos. Sassá, com dores no joelho direito, e o meia Alisson, recuperando de uma entorse com lesão grau um no joelho direito, também não entraram em campo.
Em entrevista coletiva depois da atividade, o meia Arrascaeta garantiu estar pronto para atuar por 90 minutos e reforçou o foco inicial no Atlético-GO antes de pensar na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. “Para mim é importante jogar, pegar ritmo e aproveitar a oportunidade”, disse o uruguaio. “Obviamente que todo mundo sabe que o jogo do ano é contra o Flamengo. Todos estão se preparando para isso. Mas nosso objetivo é ir jogo a jogo. Antes temos o Atlético Goianiense, então temos que nos preparar para esse jogo, que será muito difícil”, acrescentou.
O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, colocará duas equipes em situações distintas na tabela do Brasileiro. Enquanto o Cruzeiro está em sexto lugar, com 37 pontos, e brigará para permanecer no G6, o Atlético-GO amarga a lanterna, com apenas 22, e não sairá da posição mesmo se vencer em casa.