
Saiba mais
Com Arrascaeta e Romero, Mano esboça time do Cruzeiro para pegar o Atlético-GO A 10 dias do 'jogo do ano', Cruzeiro engata sequência de oito jogos de invencibilidade Mano celebra vitória do Cruzeiro, confirma time alternativo contra o Atlético-GO e explica situação de Romero Decisivo, Leo se isola como terceiro zagueiro com mais gols pelo Cruzeiro
Mano explicou que o uruguaio acelerou o processo de recuperação e precisa de um tempo maior de treinamentos para voltar a ficar com 100% da sua capacidade física.
“Porque eu gosto muito dele (por isso, ele não começa jogando). E tenho que cuidar dele. É muito diferente (ele ser titular). Ele não conseguiu fazer uma preparação adequada neste retorno. A gente, em função da característica da lesão, não pode colocar carga muito forte. Nós estamos colocando ele em campo para desenvolver a capacidade técnica que ele tem. E ai eu faço isso quando os outros tem 60, 70 minutos, que as forças ficam igualadas. Se tivesse condições, já estaria lá. Gostamos bastante dele, sabemos que ele vai ser bastante importante também no dia 27, e entendo o gosto do torcedor. O meu gosto é igualzinho o gosto do torcedor”, afirmou Mano Menezes.
Agora, Arrascaeta terá nove dias para descansar e treinar antes da final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, contra o Flamengo, no Mineirão. Mano confirmou que levará um time alternativo para Goiânia, para o jogo do fim de semana contra o Atlético-GO. Tudo indica que o uruguaio seja poupado pensando no “jogo do ano” para o Cruzeiro.