
Thiago Neves, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão na próxima rodada, diante do Atlético-GO, teve a chance de abrir o placar, no segundo tempo. Ele cobrou pênalti e o goleiro Jean pulou no canto certo para evitar o gol. Mesmo admitindo que rendeu bem abaixo do esperado, o armador disse que o apoio da torcida foi importante para se superar dentro de campo, assim como o restante da equipe.
“A gente vinha jogando mal no primeiro tempo e eu também, particularmente. Quando a torcida incentiva, a gente consegue crescer mesmo nos momentos ruins”, declarou o armador, que comentou a movimentação curiosa de Jean, antes da cobrança da penalidade. O goleiro abriu o canto esquerdo, mas pegou impulso e espalmou a cobrança de Thiago Neves.
“Eu tinha visto a forma como ele defende os pênaltis, fica no canto. Eu pensei em mudar na hora, mas eu treinei assim e não podia mudar. Foi mérito dele também, ele pegou muito no canto. Saio chateado pelo pênalti e pela partida muito ruim que fiz, mas satisfeito com a vitória”, frisou o meia-atacante, que destacou o resultado positivo que manteve o time celeste entre os seis primeiros no Brasileiro.
“Depois do pênalti, a torcida começou a apoiar e a dar moral para todo mundo. E bati bem o escanteio, o Leo fez o gol. Há jogos que as coisas não dão certo, mas a gente tem que ganhar”, que demorou a bater falta e foi punido com o cartão amarelo, o terceiro. Se por um lado ficará de fora na sequência do Brasileiro, por outro ele terá mais tempo para se preparar visando à final contra o Flamengo.
“Terei uma semana e meia para me preparar e jogar bem contra o Flamengo. O time precisa de mim e preciso estar 100%. Todo mundo queria levar o terceiro amarelo, mas eu gosto de jogar, preciso jogar para estar em um bom ritmo. Mas fazer o quê? Estou suspenso no próximo”, comentou.