
Leo chegou a 18 gols em 272 jogos pelo Cruzeiro, enquanto Bruno Rodrigo ficou para trás, em quarto, marcando 17 vezes em 166 participações. O líder da lista dos zagueiros artilheiros com a camisa celeste é Geraldão (30 gols em 170 partidas), seguido por Cris, que balançou as redes em 25 ocasiões nos 260 compromissos com a Raposa.
No Cruzeiro desde 2010, Leo se mostrou satisfeito em alcançar marcas pelo clube. Mas considera que o fundamental é contribuir para as vitórias. “Fico feliz por ajudar o Cruzeiro a sair vencedor. Cada gol é uma marca e venho buscando ajudar o clube e me aproximar dos zagueiros que mais fizeram gols com a camisa do Cruzeiro. Isso tudo é muito importante”, destacou.
Leo deixou a marca aos 17min do segundo tempo, logo depois que Thiago Neves cobrou pênalti para defesa de Jean. O zagueiro subiu em cobrança de escanteio e emendou para as redes, mas o lance assustou um pouco os companheiros e a torcida, já que o defensor celeste teve um problema na queda, se restabelecendo em seguida.
Leo disse que a persistência em acertar e ajudar o Cruzeiro a alcançar os resultados é um fator essencial para o êxito. Ele já mira o jogo decisivo contra o Flamengo, no próximo dia 27, no Mineirão, na final da Copa do Brasil, e espera contribuir mais uma vez no ataque. “Eu venho trabalhando forte. Nos jogos anteriores, a bola bateu na trave, o goleiro defendeu, o juiz anulou o gol. Agora eu pude marcar e concluir bem, isso me dá confiança para que eu possa repetir contra o Flamengo”, comentou.
Zagueiros com mais gols pelo Cruzeiro
Geraldão - 30 gols, 170 jogos
Cris - 25 gols, 260 jogos
Leo - 18 gols, 272 jogos
Bruno Rodrigo - 17 gols, 166 jogos
Darci Menezes - 17 gols, 427 jogos
Luisão - 15 gols, 147 jogos
Adilson - 15 gols, 161 jogos
Edu Dracena - 13 gols, 160 jogos
Marcelo Batatais - 12 gols, 147 jogos