O atacante Judivan está de volta. Depois de muitos meses na fisioterapia e na preparação física em recuperação de lesão grave no joelho esquerdo, o jovem atleta, de 22 anos, regressou aos treinamentos com bola. A última partida dele ocorreu em 11 de junho de 2015, quando a Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou o Uruguai pelas oitavas de final do Mundial da categoria. Jogadores, médicos e fisioterapeutas parabenizaram o atacante nas redes sociais.
O médico Sérgio Freire, em entrevista ao site do Cruzeiro, comentou a trajetória de recuperação do atleta.
“Esta é uma situação e uma fase muito importantes principalmente para ele, que passou por uma lesão muito grave, depois por problemas pós-operatórios, com algumas complicações. Ele conseguiu através de uma aplicação individual muito intensa chegar a esse momento. O que temos a dizer é que todo o trabalho valeu a pena. Ele está em condições de treinar. É claro que o trabalho e o processo ainda continuam, seguem sendo realizados, além dos treinamentos, para que ele consiga retomar de uma forma limpa e prolongada toda a sua atividade e sua carreira. A gente está muito feliz e tem muito a parabenizar a postura individual do Judivan. Isso o ajudou a superar todos os problemas que ele teve. Ele está realmente de parabéns por conseguir retomar as atividades de forma integral”, destacou.
Mas quando Judivan volta a jogar?
O médico Sérgio Freire disse que ainda existe um caminho a seguir antes de Judivan voltar aos jogos. O especialista preferiu não estabelecer prazos. “Este é um ponto muito importante de se destacar. O fato do Judivan estar realizando atividades com o grupo, sem restrições, não quer dizer que ele já esteja pronto para jogar. Faltam ainda algumas situações, especialmente de condicionamento físico e de jogo. Só depois que passar por esse processo que ele vai conseguir estar em condições totais de jogar, e isso ainda leva um tempo”, reforçou.
Judivan comemorou o retorno: "É um momento único, depois de tanto tempo poder retornar assim. Uma alegria imensa. Estou muito feliz com essa volta. Espero poder retornar, ficar livre das lesões, ajudar o Cruzeiro, pegar o ritmo de treinos e depois de jogos. Me senti bem. Graças à Deus os dois joelhos estão bem curados. Agora chegamos a esse momento de fazer trabalhos com o grupo, ter um pouquinho de paciência e controlar a ansiedade. Tenho conversado com o pessoal do DM para irmos com calma e tudo ocorrer no tempo certo, para não termos margem para erro”, explicou o atleta, em entrevista ao site do Cruzeiro.
Nas redes sociais, jogadores, médico e fisioterapeutas parabenizaram Judivan pela volta.
#FechadoComJudivan
Homenagens nas redes sociais
Diogo Barbosa - “Todos nós estamos felizes em te ver em campo novamente, amigo. Você é merecedor!”
Lucas Silva - “Amém! Feliz em ver você nos gramados”
Rafael Sobis - “Lindo te ver no campo com a gente. Você merece tudo de melhor”
Nonoca - “Boa, Judi”
Murilo - “Amém”
Breno Lopes, ex-Cruzeiro - “Deus abençoe, Judi”
Walace Espada, médico do Cruzeiro - “Parabéns pela perseverança e dedicação. Sempre otimista e alegre mesmo nos momentos mais difíceis. Você merece tudo de bom. Boa sorte e muitos gols no momentos da carreira. Grande abraço”
Eduester Lopes, fisioterapeuta do Cruzeiro – “Parabéns pela sua garra e dedicação... muito feliz por vc, estamos juntos no que precisar !!! Obrigado por sempre confiar no nosso trabalho e agora faltam ajustes e detalhes para a volta.... Fé em Deus, que o mundo lhe espera...”
Charles Costa, fisioterapeuta do Cruzeiro – "Juntos sempre"