Depois de deixar a Arena Condá sentindo dores, o meia-atacante Alisson passou por exames de imagem na manhã desta terça-feira, véspera da reapresentação do Cruzeiro após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo. O camisa 11, que atuou por cerca de 20 minutos no Oeste catarinense, reclamou de dores no joelho depois de carrinho violento do zagueiro Douglas Grolli.
“Realizamos o exame hoje (terça-feira), ainda dependemos dos resultados para ter uma avaliação completa. Deve acontecer até amanhã (quarta-feira)”, disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, ao Superesportes. Conforme apurou a reportagem, a situação de Alisson, a princípio, não preocupa Mano Menezes e sua comissão técnica. Ainda sim, a tendência é que ele seja preservado do duelo contra o Bahia, no próximo domingo, no Mineirão.
O lance envolvendo Alisson e Douglas Grolli foi pauta da entrevista coletiva de Mano Menezes após a partida. Ele criticou a postura do árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho, que advertiu o zagueiro apenas com cartão amarelo. “Na nossa opinião o lance foi de cartão vermelho. O Alisson está indo em direção à área e deu o drible para dentro da área em direção ao gol. E a jogada foi muito dura, né?! Em nenhum momento teve bola. Então, na nossa visão, era um lance de cartão vermelho. O árbitro entendeu diferente e a gente reclamou e ponderou. Mas ele manteve a sua decisão e é assim sempre, né?! Temos que aceitar", lamentou.
Diferentemente de outras temporadas, quando enfrentou lesões e viveu momentos de irregularidade dentro de campo, Alisson vive um 2017 com muitos minutos jogados. Do atual elenco, ele é o terceiro que mais atuou, com 47 jogos – perde apenas para o zagueiro Leo, com 50, e para o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, com 48.
Lucas Romero
Além dos resultados dos exames de Alisson, a expectativa nesta quarta-feira é que o volante Lucas Romero seja reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro. Fora desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o argentino completará um mês longe dos gramados no próximo sábado. As dores no tornozelo direito ainda impedem o jogador de ficar à disposição de Mano Menezes.