Mas, no segundo tempo da partida, Raniel deu um susto na torcida celeste. Ele disputou uma bola pelo alto com um defensor do time catarinense, caiu de mau jeito e ficou sentido dores na região do quadril. Dois minutos depois, ele foi substituído por Sassá.
"Não, não (não fiquei com dores). Foi só na hora mesmo, senti um pouco de dor, mas não foi nada, não", afirmou o atacante, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Mano Menezes.
"Sempre quando procuro entrar em campo dou meu máximo, mas não podemos esquecer do trabalho da equipe, que me ajuda. Tudo é fruto do trabalho e quando o trabalho está sendo bem feito em grupo, individualmente alguém vai se sobressair", acrescentou.
Raniel marcou o segundo gol do Cruzeiro nesta noite e ganhou pontos com o treinador para a final da Copa do Brasil. Aos 17 minutos do 2º tempo, o atacante pegou a sobra quando o goleiro rebateu a cabeçada de Leo e, quase sem ângulo, colocou a bola nas redes, com ajuda do zagueiro Douglas Grolli.
"A gente sempre quando está à disposição do treinador, a gente quer dar o máximo. E eu tenho feito isso, me doando, dando o máximo dentro de campo. Mas fica a critério do Mano. Daqui até a final, temos alguns jogos ainda, temos que pensar no próximo jogo e descansar", disse Raniel.
Na coletiva após a partida, Mano Menezes comentou a opção de ter começado o jogo com Raniel, preterindo Sassá. “Era importante dar ritmo a Raniel, é um jogador que, na ausência do Sobis na final da Copa do Brasil, vai entrar, seja desde o início ou no decorrer do jogo. Então, essa confiança, ele voltar a marcar gols, isso vai criando um sentimento importante para um jogador que será usado num jogo tão importante quanto o do dia 27”.