Superesportes

CRUZEIRO

Em penúltimo treino antes de decisão da Copa do Brasil, 'curinga' do Cruzeiro tem conversa com médico e fisioterapeuta

Fora dos trabalhos de aquecimento por causa de dores no tornozelo direito, volante Lucas Romero se reuniu com Fernando Lopes e Charles Costa

Tiago Mattar
Lucas Romero em conversa com profissionais do departamento médico (foto: Tiago Mattar) - Foto: Tiago Mattar/Superesportes
Lucas Romero é o “curinga” do elenco do Cruzeiro. Sempre que o técnico Mano Menezes precisou, o camisa 29, que é volante de origem, atuou improvisado na lateral direita. E correspondeu com boas apresentações, sobretudo na parte defensiva. Contudo, sua presença na delegação que viaja ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira ainda é duvidosa. Tal como nessa segunda-feira, o argentino não entrou no campo 1, ao lado da portaria da Toca da Raposa II, para participar do trabalho de aquecimento com os companheiros. Em atividade específica no campo número 3, próximo à sala de imprensa, ele conversou com o diretor do departamento médico do clube, Fernando Lopes, e o fisioterapeuta Charles Costa.

O motivo da reunião com os profissionais do DM? As dores no tornozelo que o incomodam há quase um mês. A enfermidade começou no dia 16 de agosto, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, Romero teve dificuldades para correr na reta final do primeiro tempo e precisou ser substituído por Ezequiel aos 4min da etapa final. Desde então, não atuou mais, ficando de fora de dois jogos do Campeonato Brasileiro e dois da Primeira Liga. Ainda "fez número" no banco de reservas no jogo de volta diante do Grêmio, em que a Raposa ganhou por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis, no Mineirão.

O polivalente jogador se mostrou empenhado em sua rotina na Toca da Raposa II para voltar aos gramados. Ele participou dos dois últimos coletivos que antecederam o jogo contra o Londrina, pela Primeira Liga, mas acabou cortado do duelo da semifinal no Estádio do Café, domingo passado. Com Lennon na lateral, a Raposa abriu 2 a 0 e até manteve algum conforto na partida, mas cedeu o empate nos minutos finais e foi derrotada por 3 a 2 nos pênaltis.

Em entrevista coletiva que concedeu na última sexta-feira, Mano Menezes falou que pretendia contar com Lucas Romero para a final da Copa do Brasil. Portanto, o diálogo com os médicos e a reação aos testes físicos serão determinantes para a presença ou não do meio-campista na delegação. A lista de relacionados será divulgada na manhã desta quarta-feira, quando o elenco viaja para o Rio de Janeiro. Haverá treino no período noturno, às 18h, no Maracanã. O confronto de ida será na quinta, às 21h45 (feriado do Dia da Independência do Brasil), no mesmo estádio.