Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Tem memória boa? Relembre jogadores que vestiram as camisas de Cruzeiro e Flamengo

Cruzeiro e Flamengo abrem decisão da Copa do Brasil na próxima quinta-feira

postado em 05/09/2017 09:00 / atualizado em 05/09/2017 01:00

Entre mais de 90 nomes com passagens tanto por Cruzeiro como Flamengo, o goleiro Raul Plassmann talvez seja o único que, de forma incontestável, tornou-se ídolo das torcidas dos dois clubes. Na Toca, conquistou a Taça Brasil de 1966, a Libertadores de 1976 e dez Estaduais entre 1965 e 1978. No Rio, ganhou de vez prestígio internacional com a Libertadores e o Mundial de 81, sem contar Estaduais e três Brasileiros (80, 82 e 83).

Raul integrou gerações de ouro ao lado de craques como Tostão, Dirceu Lopes, Nelinho, Piazza, Natal, Procópio, Jairzinho, Zico, Adílio, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Tita e Nunes, apenas para citar alguns.

Outros jogadores vestiram as duas camisas, criaram identidade e também marcaram gerações. Basta citar o volante Fabinho, campeão nos dois clubes e muito querido, o meia Zinho e Renato Gaúcho. Mas ninguém foi tão ídolo como Raul. Algumas estrelas brilharam mais no Cruzeiro, como os meias Alex e Palhinha. Da mesma forma, houve os que vingaram na Gávea. Basta lembrar Bebeto. No Cruzeiro, ficou a frustração pelo vice no Mundial de 1997. Na galeria abaixo, selecionamos atletas que estiveram dos dois lados, com ou sem sucesso.



*Estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: flamengo cruzeiro copadobrasil flamengorj cruzeiroec