Superesportes

CRUZEIRO

Lateral Bryan celebra chance e diz que Cruzeiro quer ser campeão da Primeira Liga

Jogador afirma que equipe alternativa brigará pela classificação à semifinal

Redação
Lateral-esquerdo Bryan afirma que Cruzeiro brigará para ser campeão da Primeira Liga - Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press
O fato de a Primeira Liga ser um torneio de menor expressão não significa em “corpo mole” por parte dos clubes que a disputam. Ao menos é esse o pensamento do Cruzeiro, que entrará em campo diante do Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em confronto único das quartas de final. O técnico Mano Menezes escalará uma equipe alternativa, formada em sua maioria por reservas. E quem ganha a oportunidade pretende aproveitá-la da melhor forma possível. É o caso do lateral-esquerdo Bryan, que fez apenas nove jogos por competições em 2017. 

“É um jogo, e todo mundo quer ganhar. Serve de descanso para quem vem jogando. E para nós, que não estamos atuando tanto, é importante. Queremos ser campeões. Nada muda no momento. Quem entrar em campo fará o melhor como tem feito sempre”, disse o camisa 17.

Na visão do ex-americano, a equipe tem compromisso com a torcida celeste por estar atuando em Belo Horizonte. “É o Cruzeiro dentro de casa, mostrando sua força numa competição de menor expressão. Vamos entrar para ser campeões. É Cruzeiro e Grêmio, clássico nacional. Quem for, presenciará um bom jogo”.

Finalista da Copa do Brasil – enfrentará o Flamengo nos dias 7 de setembro, no Maracanã, e 27, no Mineirão –, o Cruzeiro terá de administrar um “problema” se avançar à semifinal da Primeira Liga. É que um eventual duelo da próxima fase, contra Londrina ou Fluminense, será no domingo (3/9), quatro dias antes do confronto de ida da decisão. Apesar do calendário apertado, Bryan acredita que o grupo tem condições de brigar pelos dois troféus.

“Todo jogo a gente entra para vestir a camisa do Cruzeiro. Todo mundo fazendo o melhor. Todo jogo busca fazer o melhor, e no Brasileiro tenho feito isso. Agora mudou a fita um pouco. É Primeira Liga. Vamos buscar a classificação, aproveitar as oportunidades e tentar ser campeão em cada competição”.