O técnico Mano Menezes mostrou nesta terça-feira o provável time do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Primeira Liga. Os armadores Robinho e Arrascaeta e o atacante Rafael Sobis são os principais nomes da equipe que entrará em campo às 21h45 desta quarta-feira, em jogo único no Mineirão.
Com relação a Arrascaeta, que se recuperou recentemente de fratura por estresse na tíbia esquerda, a programação é cautelosa. O uruguaio deverá atuar por 45 minutos para não sofrer nenhuma recidiva. As alternativas na reserva serão Rafinha, Messidoro e Alex.
Já na zaga, Mano promoverá a estreia de Arthur, de 18 anos, que recentemente renovou contrato com a Raposa até dezembro de 2020. O prata da casa, de 1,87m de altura, atuará ao lado de Digão.
A equipe que treinou na Toca da Raposa II foi formada por Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Raniel.
Os suplentes atuaram com Lucas França; Ezequiel, Murilo, Sidnei Lobo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Messidoro e Alex; Alisson.
Embora a Primeira Liga não seja prioridade no clube, que está na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, os jogadores pretendem cumprir um bom papel diante do Grêmio.
“É um jogo, e todo mundo quer ganhar. Serve de descanso para quem vem jogando. E para quem não vem atuando tanto é importante. A gente quer ser campeão. Nada muda no momento. Quem entrar em campo fará o melhor como tem feito sempre”, comentou o lateral-esquerdo Bryan.
“Claro que estamos muito felizes de chegar à final da Copa do Brasil, principalmente pela dificuldade que tivemos. Mas temos duas competições ainda, estamos buscando o nosso melhor e passa por isso na quarta-feira. Foco agora é o Grêmio, vamos estar concentrados para isso. A gente vive de resultados dos jogos”, acrescentou o goleiro Rafael.
Se vencer o Grêmio nesta quarta, o Cruzeiro fará a semifinal da Primeira Liga contra o vencedor do confronto Londrina x Fluminense. A próxima fase será disputada já no domingo, dia 3 de setembro. O mando de campo será definido de acordo com a campanha de cada clube na fase de grupos. Desta forma, a Raposa (líder do Grupo C com 7 pontos) enfrentaria Flu (segundo do Grupo A com 4 pontos e saldo zero) no Mineirão ou Londrina (líder do Grupo D com 9 pontos) no Estádio do Café. Já o Grêmio (segundo do Grupo B com 4 pontos e saldo negativo de 1 gol), em uma eventual classificação, atuaria como visitante diante de qualquer um dos adversários. Thiago Neves fez apenas trabalho interno nesta terça-feira e provavelmente ganhará descanso - Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press